24 de fev. de 2009

Copa dos Campeões da Europa



Corujões,
hoje começa a fase final do maior campeonato de clubes do mundo, a Copa dos Campeões da Europa, e o Professô Coruja mostrará algumas estatisticas desta competição que começou em 1955.
O maior campeão é o Real Madrid com 09 títulos, logo em seguida o Milan com 07 e o Liverpool com 05 títulos. Com 04 títulos aparecem Bayern de Munique e Ajax da Holanda. Com 03 conquistas o Manchester United. Algumas equipes conquistaram o troféu duas vezes, são elas: Benfica, Juventus, Barcelona, Inter de Milão e Nottingham Forest da Inglaterra, que tinha uma grande equipe no final da década de 70 mas hoje amarga a segunda divisão da Premier League.

Algumas surpresas também acontecem na Copa dos Campeões, assim como na Libertadores (Once Caldas, LDU e quase Fluminense). O pequeno Steaua Bucareste da Romênia ganhou em 1986 e o Estrela Vermelha da Sérvia ganhou em 1991.

Por países há um empate entre Inglaterra, Espanha e Itália, com 11 títulos. Estes três países são os grandes centros do futebol no mundo, onde se jogam os melhores campeonatos há muito tempo.
Para este ano o Professô Coruja aposta no tetra do Manchester, apesar de torcer para o Barcelona que joga com o time mais ofensivo do mundo no momento, na Catalunha comentam até que estão cogitando a contratação do artilheiro Calo 1000 para fazer um quadrado mágico com Messi, Henry e Samuel Eto´o.
Saudações Corujianas

5 comentários:

Anônimo disse...

oh Barcelona
seus viadão
o C.1000 é do Corujão

Anônimo disse...

nao terao grana para bancar a multa recisória...

Anônimo disse...

Aposto no Baier de Munique!!

Ein Prosit!

Anônimo disse...

ou.. talvez no Liverpool

Anônimo disse...

parece que o Resende tbém entrou na briga pra fazer dupla com o Viola ...